Buscar
  • @dradaniellyandrade

Rinites e sinusites

Atualizado: 30 de Mar de 2019





Estamos chegando na época do ano em que as doenças respiratórias aumentam muito de incidência. O ar fica muito mais seco, as pessoas estão muito mais concentradas em ambientes fechados e há maior circulação de vírus sazonais como por exemplo o H1N1. Você sabe diferenciar seus sintomas ? Sabe quando procurar atendimento do seu médico ? Abaixo estão listadas algumas diferenças entre os sintomas principais das rinites e das sinusites.


A rinite é a inflamação nas mucosas do nariz, causada por processos alérgicos , infecções virais, como gripes. irritantes locais e também por alguns medicamentos.

Sintomas frequentes : coriza; coceira no nariz, garganta e olhos; obstrução nasal ; dores de cabeça, mal estar .


A sinusite é a inflamação das mucosas dos seios da face que são cavidades no interior dos ossos do rosto. A sinusite pode ser aguda ( quando tem duração menor do que 04 semanas e foi desencadeada por um processo agudo : gripes, infecções bacterianas, crises alégicas nasais) ou crônicas ( quando duram mais que 04 semanas , estão associadas à duração prolongada dos sintomas ,desconforto e muitas vezes ao bloqueio de drenagem e ventilação dos seios da face).

Sintomas frequentes: dores de cabeça e no rosto, sensação de cabeça pesada, secreção nasal posterior, coriza, obstrução nasal, recorrência dos sintomas( vários episódios em um ano ou menos), febre ocasional ( principalmente se estiver na fase aguda).


Os sintomas podem aparecer de maneira isolada ou muitas vezes associados, lembrando que rinites e sinusites estão muitas vezes relacionadas. Procure sempre seu médico otorrinolaringologista para uma avaliação adequada dos sintomas e tratamento adequado . Prezar pela qualidade de vida e respiratória é algo que devemos priorizar !!!




15 visualizações

 

       Celular e Whatsapp:(31)99562 - 2963

 

Unidades de Atendimento:

  • clinicadafaceorl.com
  • Clínica da Face e Otorrinolaringolog
  • Clínica da Face e Otorrinolaringolog

©2017 by CLÍNICA DA FACE E OTORRINOLARINGOLOGIA VILA DA SERRA LTDA.